O MOVIMENTO 2017 teve lugar no Barreiro e na vila de Arcos em Estremoz, entre 26 de Agosto e 10 de Setembro. Dividiu-se como habitual em duas sessões.

O local da primeira sessão foi a Associação ADAO no Barreiro. Esta começou com um momento de apresentação na Escola Conde Ferreira e mostra ao público de filmes feitos nos anos anteriores e terminou com a mostra dos filmes realizados durante a sessão e uma festa na Associação ADAO.

No dia 1 de Setembro partimos em direcção à vila de Arcos onde fomos recebidos pelo projecto O Bosque. Para dar início à segunda sessão organizamos novamente uma mostra ao público na Praça de Arcos onde mostramos os filmes feitos no Barreiro. No dia 3 de Setembro organizou-se um lanche, um encontro aberto à população local, para uma partilha de histórias, características da região e possíveis contactos. Passado dez dias mostramos os filmes realizados nessa sessão no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.

No dia 10 de Setembro, de regresso ao Barreiro, encerramos mais uma edição do Movimento, como de habitual, com uma mostra final de todos os filmes realizados este ano e uma festa na Escola Conde Ferreira.

O MOVIMENTO 2017 contou com cerca de 40 participantes, vindos da Alemanha, Itália, Curdistão, Roménia, Hungria, França, Brasil e Portugal,  e com a importante parceria da Associação ADAO Barreiro e do projecto O Bosque em Arcos – Estremoz. Contou ainda com o apoio da CM do Barreiro, da Escola Conde Ferreira, da CM de Estremoz, da Junta de Freguesia de Arcos e do Ginásio Inshape.

Como forma de agradecimento oferecemos aos participantes e parceiros um cartaz feito em serigrafia. Produzimos também uma pequena série de t-shirts. Para a impressão deste ano, contámos com o apoio da oficina de serigrafia da Ana Silva e o design resultou de uma colaboração entre o Gato Aleatório e a Catarina Santos.

+ Os filmes realizados podem ser visto no Vimeo do Gato Aleatório.

Fotos Sessão Barreiro

Fotos Sessão Arcos (Estremoz)